Objetivos

O Colégio Mirandópolis mantém como filosofia promover as competências sociais, éticas, cognitivas, práticas, comunicativas e interpretativas.

Com professores especializados nas diversas áreas de estudo e disciplinas, priorizamos o desenvolvimento contínuo de nossa equipe.

Nosso propósito é desenvolver junto aos alunos a capacidade de aprender e procurar aprender; a curiosidade e desejo de conhecer, autonomia, responsabilidade, a participação da vida comunitária e o desenvolvimento do espírito crítico.

O aperfeiçoamento e interação contínua de nossa equipe de direção, coordenação e corpo docente, junto à adequação dos conteúdos, adaptações curriculares e avaliações qualitativas e quantitativas fortalecem a capacidade do ensino-aprendizagem.

Nossa ideologia está pautada na seriedade, convivência, responsabilidade e solidariedade para formação de uma sociedade justa.

OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A educação infantil tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais complementando a ação da família e comunidade, com cinco níveis de aprendizado.

O objetivo primordial é que a aprendizagem seja realmente efetiva.

Nosso aluno é o agente atuante e participativo do processo, construindo os seus saberes nos âmbitos do pensar, sentir e agir.

A equipe pedagógica especializada objetiva dinamizar e enriquecer o processo educativo, transformando experiências, vivências e informações em conteúdos úteis e geradores da interdisciplinaridade, promovendo assim o conhecimento do mundo a sua volta.

OBJETIVOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II

O Ensino Fundamental do Colégio Mirandópolis, com 9 anos de duração, caracteriza-se pela modernidade.

As aulas visam desenvolver as linguagens científicas, tecnológicas, artísticas e humanísticas; promovendo a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem visa à aquisição de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e valores.

Projetos de leitura permitem a formação do ser crítico e leitor competente no contato com os diversos gêneros textuais.

Debates, estudos do meio, vídeos, prática em laboratório, ampliam os canais do conhecimento.

Além da grade curricular comum as aulas de Informática, Educação Física, Artes e Inglês completam o nosso currículo.

Telefone: (11) 5072-8123 - 3569-8123
Rua Guapiaçu, 151